top of page

Notícias

Escola de Cuidadores promove sessão formativa sobre "estratégias para a redução do sal na alime

A Escola de Cuidadores do Centro Social Paroquial São Romão de Carnaxide promove, no próximo dia 28 de maio, às 10H30 e às 14H00, uma sessão formativa sobre a redução do sal na alimentação.

São cada vez mais os estudos que apontam o consumo excessivo de sal como uma causa importante para o aumento da pressão arterial e de doenças cardiovasculares. Sabe-se que uma redução do consumo de sal para os valores recomendados teria um impacto significativo na saúde pública, por isso, as ações de sensibilização e a educação do consumidor para esta questão integram as políticas de prevenção deste tipo de doenças.

Nesta sessão formativa, indo ao encontro das recomendações da OMS, vamos falar sobre o papel do sal na saúde, alertar para as consequências do consumo excessivo e sugerir algumas estratégias para a redução do seu consumo na alimentação diária.

CONTEÚDOS ABORDADOS

> o papel do sal na saúde

> as consequências do consumo excessivo de sal

> como reduzir o consumo de sal na alimentação diária FORMADORA: Sandra Ferreira (nutricionista estagiária) PÚBLICO-ALVO: cuidadores informais, cuidadores formais, toda a comunidade * inscrições gratuitas mas obrigatórias até 24 de maio * limitado a 15 participantes por sessão

Recent Posts
bottom of page